Duas dicas para a motivação no treino da corrida
Está chovendo. É segunda-feira. Minha perna está presa, acho que vou me lesionar. Ai que preguiça! Quantas desculpas a sua cabeça não formulou para faltar aquele treino e não dar continuidade a sua planilha?
A motivação diária, aquela te faz levantar para treinar é complicada de se achar. Afinal de contas, você corre pra quê?
Para o seu cérebro, correr é um desperdício enorme de energia. E, se você der mole, ele te vence. As frases do primeiro parágrafo desse texto te dominarão. Uma das formas de não deixar isso te vencer é ter um profissional para te acompanhar. A outra é treinar em grupo, com outras pessoas te motivando.
Uma das principais vantagens de ter a assessoria de um profissional é o incentivo que ele te trará, além das informações de como dosar as atividades do seu aluno, entendendo os limites, tempo de recuperação e também quando este está pronto para ir além. O acompanhamento de um profissional não só diminui muito o risco de lesões, como ajuda a não desistir já que tem alguém te acompanhando e motivando a superar limites.
Uma outra forma de se manter a motivação lá em cima é correr com outras pessoas. Acredite, a socialização, muitas vezes, vai te fazer não desistir. Fazer parte de uma equipe além de tornar os treinos mais divertidos e leves também são um incentivo a mais para continuar. Você pode contratar uma assessoria desportiva, por exemplo. A possibilidade de treinar em grupo é o que mais atrai a atenção nesse tipo de serviço.
Duas dicas, dois caminhos a seguir. Vença a preguiça, a chuva, a segunda-feira, a cama e vamos correr! :D
Tags:
Corrida
0 comentários