Para quem gosta de intensidade na musculação, com certeza utiliza o método de rest-pause nos seus treinamentos. Isso porque é um dos métodos mais intensos que tem.
Ele é intenso porque faz o praticante chegar ao seu limite. Por exemplo, pegue um exercício que você consegue fazer 10 repetições até chegar a falha. Pelo método de treinamento rest-pause, você vai seguir o processo para completar uma série:
- Faça as 10 repetições do exercício.
- Descanse 15 segundos.
- Faça quantas repetições aguentar do mesmo exercício.
- Descanse 15 segundos
- Faça quantas repetições aguentar do mesmo exercício.
A intenção com esse descanso é restabelecer os níveis de ATP – composto químico complexo responsável pelo armazenamento de energia, presente em todas as células musculares e que o corpo permite utilizar para explosões de curta duração.
Atenção: usar rest-pause em exercícios isoladores ou para músculos muito pequenos (exceto panturrilhas), pode
facilitar o overtraining. Portanto, o rest-pause se adapta melhor em rotinas de treinamento com exercícios compostos do que com isoladores.
Recomenda-se um instrutor ou parceiro de treino para observar o exercício, pronto para ajudar se faltar força e o músculo falhar no meio do movimento.
Agora, se você está interessado em saber os segredos da Hipertrofia, vou te dar uma dica bacana. Clique no banner abaixo para saber mais!
0 comentários