Corredores: invista em outras atividades para ganhar fôlego
Para quem leva a corrida a sério, uma das maiores preocupações que se tem é como melhorar o fôlego na atividade. A regularidade é importante, assim como se manter num ritmo que você consiga suportar a atividade por um período mais longo. Porém um conselho que deve ser levado em consideração é a prática de outras atividades para que haja uma melhora do condicionamento físico.
A corrida é um dos exercícios mais recomendados para o bem-estar físico e mental. Correr é uma das únicas modalidades que permite movimentar quase todos os membros inferiores, como quadríceps, glúteos, músculos isquiotibiais e panturrilha. Ela ainda é aliada na queima de gorduras e no aumento da massa muscular.
Porém, se o corredor acha que a corrida não é suficiente para melhorar o seu fôlego, é legal aliar o treino a outros exercícios que também melhoram a capacidade respiratória. Atividades como natação, treinamento em circuito, vôlei, futebol, tênis, ciclismo, entre outros podem ajudar o praticante nesse objetivo.
Outra atividade que merece destaque é a yoga. Movimentos simples dessa prática que potencializa o movimento da respiração e ativa toda a musculatura envolvida (diafragma e intercostais): focando o abdômen e o diafragma e sem mexer os ombros, inspire com o peito (abrindo as costelas) e expire todo o ar, até encolher a barriga, por exemplo. É preciso controlar o movimento de entrada e saída do ar para que não fique acelerado demais durante a corrida.
Essa é a dica da vez: se você perceber que a corrida não está sendo suficiente para melhorar o seu fôlego, incorpore outras atividades.
Até a próxima!
Tags:
Atividade Física
Corrida
0 comentários